Educação e cooperação: Coopercompany apoia a trilogia “Pilares do Cooperativismo” com o projeto “Um Elo Entre Vidas”
- mariaeduardafreita79
- 21 de out.
- 2 min de leitura
Produzida pelas escritoras Elisete Cavalieri e Mariluce Lemos Guetten Ribeiro, a coleção “Pilares do Cooperativismo”, reúne três livros que preservam histórias de dirigentes, associados e colaboradores de cooperativas de crédito, centrais e corretoras integrantes do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil - Sicoob, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O apoio da Coopercompany à iniciativa traduz o propósito da cooperativa: transformar vidas por meio da conexão, oferecendo soluções inteligentes e acessíveis em telecomunicações e tecnologia. Mais do que registrar memórias, a trilogia ajuda a preservar o passado, inspira o presente e projeta o futuro do cooperativismo no país.
Entre os destaques está o projeto “Um Elo Entre Vidas”, que busca eternizar histórias e sensibilizar sobre o impacto social das cooperativas. A proposta vai além da educação e da valorização cultural: reforça o papel transformador do setor como agente de desenvolvimento humano, econômico e social.

“Essa iniciativa tem a relevância de conectar pessoas, histórias e territórios. Assim como a tecnologia aproxima distâncias, o cooperativismo cria vínculos que se perpetuam no tempo. Apoiar a trilogia é valorizar essa história viva e inspirar novas gerações a seguir acreditando na força coletiva,” destaca a escritora Elisete Cavalieri.
Para a direção da organização, o projeto reforça o valor da cooperação como princípio transformador. “O cooperativismo não é apenas um modelo de negócios, mas um movimento que impacta vidas e comunidades inteiras. Ao apoiar essa trilogia, reafirmamos nosso compromisso em dar visibilidade às histórias que moldaram esse caminho e em fortalecer as conexões que garantem um futuro mais justo e solidário,” afirma Igor Sigiani, diretor-presidente da Coopercompany.




Comentários